      De: saulonpb@ig.com.br
    Para: leandro-epcar@bol.com.br
    Data: Thu, 20 May 2004 08:55:05 -0300
 Assunto: Re: [obm-l] En:colegio naval

> Em 19 May 2004, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:
> Ola, na primeira das questões, a explicação para a
primeira questão que vc
> propôs, na minha opinião, é a sequinte:
> A equação do 1o grau pode ser colocada na forma:
> x*(2m-1-3p)=-2m+p-5
> Que é um sistema linear de uma equação e uma
incógnita, como de acordo com o
> enunciado ele admite mais de uma solução(isto é, é
SPI), isso quer dizer que
> o determinante da matriz dos coeficiente principais
tem que ser zero, logo:
> 2m=3p+1
> Substituindo esta relação na equação original,
encontramos a segunda
> relação:
> 2m=p-5
> Daí tiramos os valores que vc encontrou ,m=-4,p=-3
(alternativa a).
> Note que se vc substituir os valores de m e p
encontrados na equação
> original, vc obterá:
> x*(-8-1+9)=8-3-5
> Ou seja, o sistema é satisfeito para vários valores
de x inclusive os que
> ele deu no enunciado.
> Quanto à segunda questão, eu interpretei da seguinte
maneira:
> " A solução tem conjunto verdade unitário " =>x=1
> Substituindo na equação, obtemos uma equação do
segundo grau em m:
> m^2-m-9=0, o que nos dá m diferente de 3 e de -3,
senão teríamos uma
> indeterminação 3=0!(alternativa E)
> Espero ter ajudado em algo, quanto á segunda questão,
é só uma opinião, caso
> vc encontre uma resolução diferente com ou sem uma
resposta diferente, peço
> que me mande, para podermos discutir.
> Um abraço, saulo
> Engenheiro Aeronáutico
> Sete Táxi Aéreo
> Goiania-Go-Brasil

variável 'X'

>=======================================================

>=======================================================

me

M^2X^3=M+9X

>======================================================
3

_

_

___________________

usar a lista em

> Quer mais velocidade?
> Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você
quer na hora que você precisa.
> Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/