[obm-l] En:colegio naval

      De: "leandro-epcar" leandro-
epcar@bol.com.br
    Para: "obm-l" obm-l@mat.puc-rio.br
    Data: Wed, 19 May 2004 18:17:25 -0300
 Assunto: En:colegio naval

      De: "leandro-epcar" leandro-
epcar@bol.com.br
    Para: "obm-l" obm-l@mat.puc-rio.br
    Data: Wed, 19 May 2004 18:13:29 -0300
 Assunto: colegio naval

    colegio naval 93

 Sabe-se que a equação do primeiro grau na variável 'X'
:2MX-X+5=3PX-2M+P admite as raízes   2^1/3 + 3^1/2
e    3^1/3 +  2^1/2.entre os parametros M e P vale a
relação

(A) P^2 + M ^2=25
(B) PM = 6
(C) M^P=64
(D) P^M=32
(E) P/M=3/5

   Desta vez tomei cuidado em passar as questoes .
  Eu não estou compreendendo como uma equação do
primeiro grau tem duas raízes .Se alguen souber
pode "por favor" me explicar ou caso tenha uma
incoerencia no enunciado desconsiderem a equação e me
desculpem.
  Usando o teorema dos polinômios iguais teremos que a

  2MX-X+5=3PX-2m+P  podemos transformar num sistema
|=============
|(2M-1)X + 5=0
|(3P)X-2M+p=0
|===========
 teremos que 2M-1=3P  e  5=P-2M
  P = -3   e  M =-4
=================
  e substituindo os valores de M e P na equação não
aparece as raízes do enunciado.

  Agradeço desde já
   LEANDRO GERALDO DA COSTA

   colegio naval 93

 Considere a equaçâo do primeiro grau em X : M^2X^3=M+9X
pode-se afirmar que a equação tem conjunto verdade
unitário se:

(A) m=3
(B) m=-3
(C) m diferente de -3
(D) m diferente de 3
(E) m difernte de 3 e de -3
esta tambem não estou compreendendo o enunciado,como
uma equaçao do primeiro grau pode ter X com expoente 3

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/