Re: [obm-l] ITA-95

Em 19 May 2004, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:
Olá, meu nome e saulo, sou engenheiro aeronautico pelo ITA, a ultima
afirmação esta correta sim, e so vc substituir as duas raízes na equação do
polinomio obtendo duas equações , uma para raiz de 5 e outra para menos raiz
de 5 e somar as duas obtendo zero, como raiz de 5 e zero, logo a outra
equação tem que ser zero, provando que menos raiz de 5 tambem e raiz, isso
pode ser generalizado para um polinomio qualquer.
Um abraço, saulo.
>Senhores (as)
>
> Estava analisando o material do cursinho Etapa, no que se refere a
>resolucao da prova de matemática do vestibular do ITA (ano 1995). Tenho ca
>comigo duvidas acerca da veracidade das afirmações contidas naquele
>material, entretanto posso ter esquecido algum teorema que venha a me
calar.
>Vejam se podem me ajudar, aqui vai o enunciado (logo em seguida comentarei
>onde estou tropeçando). E a questao numero 9:

> [...]

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br