Re: [obm-l] Jogos de Azar

Por outro lado, para cada R$ 1,00 que voce aposta, sua expectativa eh perder
R$ 0,40, pois cada jogo vale R$ 0,60 (0,04*15 + 0,96*0) e voce estah pagando
R$ 1,00 para jogar.

Supondo que os jogos sao independentes, o valor esperado da sua estrategia
com 100 jogos e aumentos sucessivos de 10% no valor apostado eh um prejuizo
de R$ 55.118,45.

Num ponto eu concordo com o Domingos: o problema estah no fato do seu
capital ser finito. Existe sempre uma chance (por menor que seja) de voce
apostar todo o seu dinheiro sem ganhar uma vez sequer.

Esse problema eh analogo ao da roleta, onde o jogador aposta sempre no preto
e dobra a aposta toda vez que perde uma rodada. Voce jah viu algum cassino
quebrar com esta estrategia?

[]s,
Claudio.

on 17.05.04 15:48, João Gilberto Ponciano Pereira at jopereira@vesper.com.br