Re: [obm-l] Dúvidas:_Algoritimo

5 elementos?
pra cada elemento você compara com todos os outros,
uma implementação grosseira gastaria 20 comparações, o
que não é nada se isso for rodar num computador :P

você pode criar um array a[n], tal que a[n] = 1 se
a[n] esta no conjunto, a[n] = 0 caso contrário, o que
da O(1) para ver se um elemento ja está no seu
conjunto e O(1) para atualizar, mas gastando bastante
espaço dependendo dos valores possíveis de cada
elemento.

senão você pode implementar uma arvore de busca
binária, o que daria O(log(5)) para fazer a query e
O(log(5)) para atualizar, mas gastando menos espaço

 --- Marcos Eike <marcos-eike@ig.com.br> escreveu: >
Pessoal,

> eu estou querendo criar um algoritmo para analisar
> cada entrada de um numero, num array de 5 elementos,
> comparando com os elementos anteriores. Sendo que
> com isso eu consiga assegurar que esse array nao
> tera elementos repetidos..
>
> Basta me mostrar um possivel caminho... dum jeito
> mais optimizado possivel....
>

> Obrigado!

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/