Re: [obm-l] O que eh "AO ACASO"?

> Esse dah margem pra uma boa discussao:
>
> Escolhe-se, AO ACASO, uma corda de uma circunferencia de raio = 1.
> Qual a probabilidade dessa corda ter comprimento > raiz(3)?

Um problema parecido, q utiliza a mesma idéia, está no site abaixo, do
próprio departamento de matemática da PUC-RIO. Tem alguns outro aparentes
paradoxos, todos os outros com a solução explicada.

http://www.mat.puc-rio.br/~inicient/desafios/desafios_paradoxos.htm#bertrand

***OT- Por favor, alguém sabe o q posso fazer para evitar q as minhas
mensagens enviadas abram novo tópico mesmo sendo respostas, sem utilizar o
Outlook ? ***

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br