Re: [obm-l] potencias

Fatorial do expoente????Acho que nao e tudo
isso...
Se for o que eu to pensando, e so ver o caso de
um monomio...Acho.
f(x)=x^n e uma PA de ordem n.Entao
(Delta(f))(x)=(f(x+1)-f(x)) e uma PA de ordem n-1
(confira no braço mesmo! Eu to na maior priga de
fazer conta...)
Para o caso geral nao e mais dificil...

 --- Fabiano Cardoso <bisaid2001@yahoo.com.br>
escreveu: >     Alguem ja notou que subtrindo
quadrados
> perfeitos consecutivos, tem-se um sequencia de
> numeros impares. Como posso demonstrar que
> subtraindo qualquer sequencia de potencias a
> sequencia e uma p.a de razao igual ao fatorial
> do expoente.

> Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus
> gratuito. Crie sua conta agora!

=====
TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

N.F.C. (Ne Fronti Crede)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/