Re: [obm-l] derivadas parciais

--- "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@mat.puc-rio.br>
wrote:
> On Mon, May 03, 2004 at 09:46:06PM -0300, Claudio
> Buffara wrote:
Eu estou com uma duvida que naum consigo resolver
agora. Uma das condicoes suficientes para que o
teorema do valor medio conforme apresentado abaixo
seja valido eh que a funcao  seja diferenciavel num
conjunto convexo. O fato de as derivadas parciais
existirem neste conjunto naum garante
diferenciabilidade. Mas como as derivadas parciais sao
limitadas no conjunto, acho que isto garante no mesmo
a existencia de todas as derivadas direcionais. Eh a
existencia das derivadas direcionais garante a
validade do teorema do valor medio, certo?
Artur