[obm-l] Outro de Teoria dos Numeros

Alo criançada!

Estou aqui com um livro chines (traduzido para o ingles, ainda bem...) de Teoria dos Numeros. Nele tem um problema que eu ainda nao resolvi.Vou deixar cozinhando aqui na lista e quando tiver no ponto eu volto.

"Se k>p, n=1+k*p^{2} e 2^{k}<>1=2^{n-1} (mod n), entao n e primo".

Ah, alguem ja fez (alem de mim, do Gugu, do Zoroastro e do Shine) aquele problema da Eureka! de Teoria dos Numeros?

Te mais!!!Ass.:Johann

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!