Re: [obm-l] Sobre a rpm e Integral

On Mon, May 03, 2004 at 11:44:04AM -0200, Augusto Cesar de Oliveira Morgado
wrote:
> O Prof. Elon jamais disse que a técnica é falha, até porque ela não é. O que
> ele disse é que ela é uma técnica muito ruim para resolver sistemas
> "grandes", pois exige um número muito grande de operações.

Ao responder uma mensagem, joguem fora o que não for relacionado, por favor.

Cramer é ineficiente para sistemas grandes mas Cramer também não é muito
bom para o aluno de ensino médio que quer resolver sistemas 3x3 ou 4x4
manualmente. Fazer eliminação gaussiana é mais rápido (mesmo nos casos
pequenos) e é um processo auto-evidente, que não precisa que o aluno
saiba nada sobre determinantes ou matrizes. E quando o sistema for impossível
ou indeterminado eliminação gaussiana indica isso direitinho ao invés de
produzir um misterioso 0/0.

[]s, N.