[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] envoltória convexa e conjuntos compactos

> Se X eh um conjunto qualquer de objetos e definimos uma metrica em X que
nao
> o faca completo, eh entao verdade que existe um espaco metrico completo
> contendo X como subespaco?
>
> Artur

Bom, isso eu já não sei dizer porque topologia não é nem de longe a minha
praia, mas me parece que se tornarmos Q (corpo dos racionais) um espaço
métrico com a distância usual d(x,y) = |x - y|, a existência de um espaço
métrico completo que o contenha só é estabelecida por meio do axioma do
supremo.

No caso geral pode ser que você também tenha que postular a existência de um
espaço métrico completo contendo um dado espaço.

De qualquer jeito, acho melhor esperar pela resposta de alguém mais
gabaritado...

[]s,