Re: [obm-l] Notification

On Thu, Apr 29, 2004 at 05:17:25PM -0400, Faelccmm@aol.com wrote:
> Por que ? Meu computador nao esta com problemas ? Achei estranho eu ter
> recebido um e-mail de notificacao sendo que o remetente era meu mesmo ?!

Acho que eu criar um programa para enviar semanalmente para a lista
o aviso de que o assunto virus é completamente off-topic.

Com relação a virus de computador:

* Algumas precauções básicas são tomadas pelo majordomo, o programa
  que administra a lista. Entre elas:

  . só podem ir para a lista mensagens que (aparentemente) venham de
    um membro da lista,

  . são proibidas mensagens com attachments grandes.

  Estas precauções de fato fazem vir parar na minha caixa de correio
  várias mensagens suspeitas por dia. A maioria é spam; algumas são
  enviadas por pessoas inocentes mas que não prestaram muita atenção
  às instruções da lista e mandam figuras enormes ou attachments *.doc;
  algumas provavelmente são vírus (eu jogo fora sem tentar descobrir).

* A responsabilidade de defender o seu computador é do usuário.
  Ele pode usar antivírus, clientes de e-mail mais inteligentes,
  sistemas operacionais mais seguros, ler o e-mail num cybercafe,
  usar um computador sem disco rígido ou simplesmente reinstalar tudo
  toda vez que aparecer um vírus. O problema e a opção são dele
  (ou seja, de vocês).

* Esta lista não tem como objetivo discutir segurança de computadores,
  existem outras para isso. Limitem-se a um aviso objetivo quando
  um virus de fato for enviado pela lista.

* Em nenhum caso nem eu nem a OBM somos responsáveis por qualquer dano
  causado por um vírus ou similar mesmo que tenha passado pela lista.
  Ao usar a lista você está implicitamente concordando com estas regras.