[obm-l] Probabilidade Discreta - Problema de "gente grande"..

Pessoal,

Depois de tantos problemas de sexta série aqui vai um
de "gente grande", que eu não estou conseguindo
resolver, mais de acordo com o espírito desta lista:

Problema de Probabilidade Discreta (Retirado do livro
Concrete Mathematics - Knuth)

TRADUÇÂO LIVRE (segue abaixo o original em inglês)

Prove ou dê um contra-exemplo:
Se X, Y e Z são variáveis randômicas com a propriedade
de que todos os três pares (X, Y), (X, Z) e (Y, Z) são
indenpendentes,
então X + Y é independente de Z.

=======

Prove or disprove: If X, Y, and Z are random variables
with the property
that all three pairs (X, Y), (X, Z) and (Y, Z) are
independent, then X + Y
is independent of Z.

=======

Daniel S. Braz

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!
http://br.download.yahoo.com/messenger/