[obm-l] + 1 da sexta série...

Eu resolvi por um "método" meio louco, gostaria de saber se há resposta algébrica para essa coisa aqui:

Um casal tem filhos e filhas. Cada filho tem o número de irmãos igual ao número de irmãs. Cada filha tem o número de irmãos igual ao dobro do número de irmãs. Qual o total de filhos e filhas do casal?

Obs: Se alguém me ajudar a resolver esse aqui e o da melancia, dai vou poder entrar logo na geometria hiperbólica!

Muito obrigado

Alan Pellejero

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!