[obm-l] Feiticeira de Gauss, Geometria hiperbólica e Riemanianna

Pessoal, desculpem-me se este assunto for off-topic, na verdade eu nem sei o que não é off-topic, mas eu gostaria de saber o que é a feiticeira de gauss.

Gostaria de saber também o seguinte:

se a geometria euclidiana é projetada no plano, onde é projetada a riemanianna e a hiperbólica???

Ouvi tambeém comentários sobre uma outra geometria que fazia a projeção num plano que parece uma "cela de cavalo"...

Por que tantas geomeetrias???

Existem outras além dessas?

Por que Einstein precisou da riemanianna pra formular a teoria da relatividade???

Eis algumas perguntas que não querem calar...

Ps: Por favor, me digam qual assunto não é off-topic nessa lista, obrigado!

Alan Pellejero

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!