[obm-l] Re: [obm-l] Olimpíada Cearense 2003-max

On Thu, Apr 22, 2004 at 11:59:12PM -0300, Max wrote:
> Esse problema, caiu na olimpíada cearense de matemática(2003), e ao que
> parece, pelo que tive de informações não foi anulado. Vou procurar ter
> certeza  se realmente tinha alguma coisa errada. Pois seus cáç culos são
> bastantes convicentes.
>
> Problema 4 - Um homem acha-se no centro de um círculo. A periferia deste
> círculo é delimitada por uma cerca, que separa o homem de um cachorro.
> Admitindo que o cachorro só pode correr ao longo da cerca:
>
> Prove que o homem pode escapar  pulando a cerca sem ser mordido pelo
> [...]

O problema está correto e já foi discutido nesta lista em janeiro deste
ano. Eu mesmo enviei uma solução deste problema para a lista:

http://www.mail-archive.com/obm-l@mat.puc-rio.br/msg17838.html
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200401/msg00387.html

[]s, N.