Re:[obm-l] Teoria Analitica Elementar dos Numeros (dois problema s legais!!)

      De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
    Para: obm-l@mat.puc-rio.br
    Data: Fri, 23 Apr 2004 11:40:04 -0300 (ART)
 Assunto: [obm-l] Teoria Analitica Elementar dos
Numeros (dois problema s legais!!)

> Ola turma!!!Sobre o assunto da mensagem, duas coisas:
>
> 1)Um problema para voces se divertirem (e atender ao
apelo do Claudio para manter a lista em alto-nivel):

> Teorema de Miller:
> Prove que existe um numero real @ que a sequencia a
seguir tem esta propriedade:

> se
> @(0)=@
> @(n+1)=2^@(n) para n>=0
>
> entao [@(m)] e sempre primo.
>
> PS.:Esse tipo de problema o Gugu resolveria em
segundos! Ele ja postou um na lista bem parecido.

> 2)Quem pode ajudar-me a escrever a demo elementar do
Teorema do Numero Primo? Explico: e que eu estou
escrevendo em .doc mas nao tenho como deixar a coisa
diminuir muito.Entao se alguem se dispuser escrever
em .pdf ou .dvi depois que eu enviar, seria uma mao na
roda...por exemplo dava pra deixar na lista ou em
algum site...

> Inte!!! Ass.:Johann
>

> TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI
>
> CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA
INSIGNIA TRIBVERE

> Fields Medal(John Charles Fields)
>

> ---------------------------------
> Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online.
Instale agora!

E ae Johann , blz?Adoro esse tipo de questão.
Tentei resolver o problema proposto , mas estou com
uma dúvida quanto ao enunciado . Interpretei desta
forma :

Prove que existe um número real @ que a seqüência f a
seguir tem esta propriedade
f(0) = @
f(n+1) = 2^[f(n)]    , para todo n >= 0
f(m)  é sempre primo .

Se for assim , eu tentei começar do fato de que todo
primo ímpar pode ser escrito na forma 4n + 1  ou
4n+3  , para todo n inteiro , então:
f(n) = log2 [f(n+1)]
f(0) = @
f(1) = 2^@