[obm-l] Teoria Analitica Elementar dos Numeros (dois problema s legais!!)

Ola turma!!!Sobre o assunto da mensagem, duas coisas:

1)Um problema para voces se divertirem (e atender ao apelo do Claudio para manter a lista em alto-nivel):

Teorema de Miller:
Prove que existe um numero real @ que a sequencia a seguir tem esta propriedade:

se
@(0)=@
@(n+1)=2^@(n) para n>=0

entao [@(m)] e sempre primo.

PS.:Esse tipo de problema o Gugu resolveria em segundos! Ele ja postou um na lista bem parecido.

2)Quem pode ajudar-me a escrever a demo elementar do Teorema do Numero Primo? Explico: e que eu estou escrevendo em .doc mas nao tenho como deixar a coisa diminuir muito.Entao se alguem se dispuser escrever em .pdf ou .dvi depois que eu enviar, seria uma mao na roda...por exemplo dava pra deixar na lista ou em algum site...

Inte!!! Ass.:Johann

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!