Re: [obm-l] Resolucoes de Problemas Olimpicos

Eu mesmo lancei essa ideia aqui na Universidade.Nos-eu e o Johann- na USP-Sao Carlos vamos implementar um site sobre olimpiadas de matematica.Inicialmente começaremos com as universitarias mas depois vamos piorando ().
Enfim, falando um pouco mais imperativamente, vamos parar de falar (neste caso, escrever) e agir!
Ass.Johann (e eu!)

PS.:Sera que eu fico aqui ou vou pro ITA?

Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br> wrote:
E se, alem de provas de vestibulares, nos da lista nos dedicassemos a
resolver problemas de olimpiadas de matematica?

Por exemplo, o site do John Scholes:
http://www.kalva.demon.co.uk/
tem um bom arquivo de provas olimpicas, muitas delas com solucoes completas,
tais como a IMO, USAMO, Putnam, Ibero, etc.

Por outro lado, o site tem os arquivos de provas das olimpiadas da India,
Polonia, Mexico o outras mas nao fornece solucao alguma para estas.

Fica lancada a ideia, que acredito estar em linha com o objetivo original
desta lista.

[]s,
Claudio.

on 16.04.04 19:12, Guilherme at gui@mps.com.br wrote:

> Caro Sérgio!
>
> Parabéns pelo material sobre o IME!
> Há uns quatro anos, eu e um colega (Daniel Martin), professores de
> matemática de pré-vestibular em Curitiba, resolvemos publicar a
> resolução das provas na íntegra. Para meu espanto, não havia nenhum site
> que disponibilizasse as provas completas resolvidas e recebemos vários
> e-mails confirmando isso.
> Novamente, parabéns pela iniciativa.
>
> Um grande abraço,
>
> Guilherme.

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Messenger - Fale com seus amigos online. Instale agora!