RE: [obm-l] Dúvida persistente!!!

Vou pegar carona na figura bonitinha que o Rafael fez.

A muito pouco tempo  atras o Carlos mandou uma questao na qual ele queria
saber a area em vermelho.  Vc quer saber a area em amarelo.  Veja que ambos
os problemas podem se resumir em descobrir a area em verde.  Essa area da
lua ja foi tratada na lista e tem uma mensagem muito boa do Paulo Santa
Rita.  Procure no google por 'area da lua'.  Tb vale a pena procurar pelo
'problema do cavalo' (as vezes 'problema do burro') a que o Paulo faz
referencia.

>From: Eduardo de Melo Beltrão <e-m-b@ig.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Dúvida persistente!!!
>Date: Sat, 10 Apr 2004 19:02:35 -0300
>
>Olá pessoal,
>Tenho uma dúvida que já perdura por anos. Gostaria de compartilhar com
>vocês, e se a resposta já foi lançada na lista, gostaria apenas que
>indicassem o caminho para eu poder analisar. Desde já agradeço.
>Eduardo Beltrão
>
>Num quadrado ABCD de lado x está inscrita uma circunferência L1. Os
>vértices
> [...]

Limited-time offer: Fast, reliable MSN 9 Dial-up Internet access FREE for 2
months!
http://join.msn.com/?page=dept/dialup&pgmarket=en-us&ST=1/go/onm00200361ave/direct/01/

FigColor.gif