From: "Qwert Smith" <lord_qwert@hotmail.com>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Wednesday, April 07, 2004 3:00 PM
Subject: Re: [obm-l] algumas duvidas de PA

So vou adicionar meus 2 centavos ja que ja esta resolvido... concordo com o
Rafael que o problema 3 e o mais (unico remotamente?) interessante, mas acho
interessante justamente pq nao precisa de todos os calculos

PA1 razao 3 tamanho 100
PA2 razao 4 tamanho 100

Sabemos que o primeiro termo comum e o 3o termo ( nao importa se e 11, 100,
coelinho da pascoa, etc)
O Rafael conclui com razao (trocadilho, por favor), que os termos comuns tem
12 como razao entre eles.  Isso acontece a cada 3 termos na PA2 e a cada 4
termos na PA1... hmmm...perai
na PA1 tenho tenho mais 97 termos... mas como so interessa de 4 em 4 so me
interessam 24 (parte inteira 97/4).  Tenho entao 24 termos + o 3o temo ki ja
sabiamos ser comum.  24 + 1 = 25.
Nao precisa identificar nenhum dos termos.  Isso ki eu achei interessante.

P.S.  Logicamente o '11' e importante na determinacao das razoes das 2 PAs.