[obm-l] Re:[obm-l] PROVA DE QUE PI É IRRACIONAL

Lambert e Legendre mostraram que pi é irracional (já
tem algum tempo), pequise sobre eles, além disse
verifique que pi tambem é transcedente, ou seja, não é
raíz de nenhuma equação polinomial com coef. inteiros.

Além disso Baley, Porwein e Plouffe desenvolveram uma
formula para calcular o n-ésimo dígito hexadecimal de
pi através de um somatório infinito, vale a pena ver.

Na internet vc certamente encontrará muitas fontes.

> Oi pessoal,
>
> eu sei que deve ser enfadonho para vocês responderem,
mas eu gostaria de saber qual é a prova de que pi é
irracional.

> Fico muito grato desde já!
>
> um abração
>
> Alan Pellejero
>
> PS: mandem um e-mail para prof_alanpellejero@yahoo.com

> Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil. Abra sua
conta agora!

Atenciosamente,

Futuro Engenheiro Eletricista
Osvaldo Mello Sponquiado FEIS - UNESP