RE: [obm-l] Problema do sábio

Acho ki o problema esta errado... a menos que o sabio tenha ficado em duvida
se contou 12 ou 13 ovelhas e usou a segunda dica pra eliminar o 12 e
concluir as idades.  Se o problema fosse com 3 filhas ai sim fazia mais
sentido

>From: "amurpe" <amurpe@bol.com.br>
>To: "obm-l" <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Problema do sábio
>Date: Thu,  1 Apr 2004 16:54:45 -0300
>
>Oi pessoal , gostaria de uma ajuda.
>
>1) Um pastor resolve desafiar um sábio e lhe propõe o
>seguinte problema.
>
>"Tenho duas filhas sendo que o produto das suas idades
>é igual a 36 a a sua soma é igual ao total de ovelhas
>que tenho no pasto. O sábio vê as ovelhas e responde.
>Não sei.O pastor então diz ao sábio , a mais nova tem
>olhos azuis , imediatamente o sábio diz: agora sei. e
>diz a idade de cada filha.

> [...]

Persistent heartburn? Check out Digestive Health & Wellness for information
and advice. http://gerd.msn.com/default.asp