Re: [obm-l] Topologia -problema do Tertuliano

Tem uma parte da familia do meu meio-irmao que e londrina, por exemplo...alias conheço uns caras (brasileiros) que estao estudando na Ecole Polythecnique da França.
Quanto ao fato de eu falar "estadunidense",nao e apenas questao de erudiçao, mas de, digamos, justiça poetica.
Por exemplo os paises de lingua espanhola recusam-se expressamente a falar "americano" (como um venezuelano se sentiria ao alguem falar de um pais citando um continente? ) e "norte-americano" (como voce poderia falar isso a um mexicano?).E por exemplo eu mesmo me considero americano apesar de meu ingles ser um lixo.
E so mais um exemplo: o que aconteceria se por exemlo os habitantes da Alemanha tivessem o nome de "europeus"?

Artur Costa Steiner <artur_steiner@yahoo.com> wrote:

--- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
wrote:
> Nossa, ce tem amigos estadunidenses?????

Estadunidense! isto eh que eh erudicao! Tenho sim.
Aposto que varios nesta lista tem amigos em outros
paises. Mas este meu amigo, embora muito legal, naum
eh muito bom para ensinar. Para ele tudo eh obvio. Se
um dia ele escrever um livro, eh bem possivel que na
demonstracao de teroremas diga simplesmente: Prova:
conclusao imediata das hipoteses feitas.

Artur