Re: [obm-l] Re: RES: [obm-l] dúvida

Vou ser bem burocrático, perdoe:

O solo é o eixo x.
O pato voa horizontalmente sobre a reta y = h.
A arma do caçador rotaciona sobre o ponto (0, a).
O primeiro disparo, a 60 graus, percorre a reta y = sqrt(3)*x + a e "raspa"
no pássaro no ponto A ((h - a)/sqrt(3) ; h).
O segundo disparo, a 30 graus, percorre a reta y = x/sqrt(3) + a e acerta o
pássaro no ponto B ( sqrt(3)*(h - a) ; h).

Logo, o pássaro percorre AB = 2*(h - a)/sqrt(3) = 2*(h - a)*sqrt(3)/3 , que
envolve a altura "a" que consiste no ponto FIXO a partir do qual a arma
rotaciona de 60 para 30 graus. Eu nao sou caçador, mas essa altura deve
corresponder aos ombros de quem atira. :)

Abraço,

Daniel