De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em
nome de Angelo Barone Netto
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: [obm-l] Problema estranho..

Caro Cloves Jr <cloves@ufpr.br>:

Claro que se a soma dos elementos de cada fila e 12 a soma dos
nove elementos da matriz e 36.
Por outro lado, se os nove elemntos sao naturais sua soma e, no minimo,
0+1+2+3+4+5+6+7+8=36, os naturais tem que incluir o zero (nada mais natural)
e sao necessariamente os que figuram na linha acima.
Existem poucas matrizes que satisfazem isto (calcule seu 3),
uma delas e
048
561
723.