RES: [obm-l] DESCUBRA AS IDADES!!!

Há uma solução interessante para este, que trabalha com a diferença
entre as idades. Observe:

Seja "p" a diferença entre a minha e a sua idade. Considere também, W a
minha idade e G a sua.

Ilustrando:
W ....p..... G

Quando eu tinha a sua idade (W'), a sua idade (P') era a metade da idade
que tenho hoje (W).

W'= G .....p..... G'

Daí a gente conclui que G'=2p, G=3p e W=4p.

Quando tiveres a idade que tenho a soma das nossas idades será 72.

Neste caso, voce terá 4p anos e eu 5p e a soma será 9p. Agora basta
resolver a divisão e fazer as devidas substituições para chegar ao valor
procurado. Observe que também mostramos que para haver soluções
inteiras, a soma das nossas idades deverá ser múltiplo de 9.

À propósito, por acaso tem alguém nessa lista que tenha feito IMPACTO em
1997?

Abraços,
Wellington