[obm-l] DESCUBRA AS IDADES!!!

Oi, pessoal. Sou novo nesta lista e tive a curiosidade desta questão na mesma. Na verdade, o que me chamou atenção na OBM-L, foi uma pesquisa que fiz sobre a hipótese (conjectura, como queiram) de Riemann.
Sobre a questão, ela tinha o seguinte enunciado na prova da primeira ou segunda fase do vestibular da COVEST (que aprova para entrar na UFPE e UFRPE) num ano que eu garanto estar entre 1990 (primeiro ano de duas fases) e 1997 (ano em que vi a questão):
         EU TENHO O DOBRO DA IDADE QUE TU TINHAS, QUANDO EU TINHA A IDADE QUE TU TENS. QUANDO TIVERES A IDADE QUE TENHO, JUNTOS TEREMOS 72 ANOS. QUE IDADE TENHO EU AGORA?
Quer internet Grátis com qualidade e muito mais serviços? Escolha o Caminho Mais Curto! Ubbi free! baixe agora o discador - http://free.ubbi.com.br/