Re: [obm-l] Pentagono regular

Por enquanto so vou jogar uma ideia na lista
poara voces pensarem:
Inicialmente prova-se que a diferença entre os
dois lados e constante e depois usa-se um ponto
particular.
E claro que com complexos isso seria quase
instantaneo...Ou nao...

 --- Claudio Buffara
<claudio.buffara@terra.com.br> escreveu: > Eu
gostaria de enfatizar o que o Artur disse
> sobre a importancia da
> contribuicao que certas areas da matematica
> fazem a outras.
> Como exemplo, vejam o problema abaixo, tirado
> da OMMS - 2003:
>
> Um poligono regular convexo de 2003 lados e
> cujos vertices consecutivos sao
> denominados A_1, A_2, ..., A_2003 estah
> inscrito numa circunferencia.
> Seja M um ponto situado sobre o arco dessa
> circunferencia entre os vertices
> A_2003 e A_1.
> Prove que:
> SOMA(1 <= k <= 1002) m(MA_(2k-1)) = SOMA(1 <= k
> [...]

=====

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html