Re: [obm-l] Pequeno erro (um desafio em calculadoras)

A ideia, Rafael, e que nao e muito logico (nao a
mentes humanas...) usar a calculadora em apenas
uma conta do problema, quando o problema inteiro
pode ser feito com uma boa calculadora.
Para rechear a mensagem proponho o problema:

com uma calculadora que tenha as operaçoes
basicas determine a raiz cubica de um numero dado
(e claro que nao exijo exatidao de 100 por cento
mas de pelo menos todas as cifras da calculadora,
o que da 8 ou 10 digitos).Pode ser um metodo
iterativo (ter uma aproximaçao e melhora-la,
usando a mesma receita).
Acho isso facil mas e so para diversao mesmo..

 --- Rafael <cyberhelp@bol.com.br> escreveu: > Em
nenhum momento, você disse que não poderia
> calcular log(10,2). Disse,
> sim, que não entendia o porquê do erro no
> resultado. Escrevi, dessa forma,
> que enxergava um problema na aproximação que
> você estava usando.
> Só tentei ajudar...
>

> Abraços,
>
> Rafael de A. Sampaio

=====

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html