Re: [obm-l] Cálculo_de_distância

Apos um belo desenho tenho alguma ideia...

Seja N o ponto do navio e N` o ponto mais proximo
do navio e que fica na praia.Com uns Pitagoras
BN`^2=10000-x^2
(200+BN`)^2+100^2=(160+x)^2
Ai e so achar BN` e calcular as coisas
necessarias.

--- Rafael <cyberhelp@bol.com.br> escreveu: >
Pessoal,

> Deparei-me com o seguinte problema:
>

> "Um navio segue um curso paralelo a uma costa
> retilínea a 100 km desta. O
> navio emite um pedido de socorro, que é
> recebido pela Guarda Costeira nas
> estações A e B, localizadas a uma distância de
> 200 km uma da outra. Medindo
> a diferença entre os instantes de recepção dos
> sinais, constata-se que o
> navio está 160 km mais próximo de B do que A.
> Onde está o navio?"
>

> À primeira vista, pensei que fosse um exercício
> trivial e obtive 115 km.
> Mas... a resposta do livro é 155,54 km. Me
> [...]

=====

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRI

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html