-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] Em
nome de Andre
Enviada em: domingo, 14 de março de 2004 01:04
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: [obm-l] Geometria

Bem,

       Como ele diz que o hexágono é equilátero, logo temos 6 triângulos
equiláteros que formam o hexágono. O que eu vi foi o seguinte : o
triângulo que está com a base no diâmetro tem como altura o próprio raio
da semi-circunferência. Então :  R = L(3) / 2 , (3) = raiz e L = lado do
triângulo.