Re: [obm-l] Diagramas

On Sat, Mar 13, 2004 at 06:01:50PM -0300, Rafael wrote:
> Apesar do *completamente off-topic*: levando em consideração que você tenha
> comparado as pessoas que falam tâmil como língua materna com as que falam
> francês como língua secundária em países anglófonos, concordo plenamente! Se
> você algum dia precisar falar com um francês e optar por conversar em inglês
> com o infeliz, será melhor ficar mudo... E, muito infelizmente, digo por
> experiência própria...

O que você diz tem a ver, mas eu estava falando outra coisa.

Tome de um lado todas as pessoas que falam tamil como língua materna
(todas elas vivem numa parte do sul da Índia ou no norte do Sri-Lanka).

Tome de um outro lado todas as pessoas que falam francês como língua materna
(toda ou quase toda a França, boa parte da Bélgica, Suíça; parte da
população do Quebec; Guiana Francesa e umas ilhotas espalhadas pelo mundo;
*não* conte a Argélia, por exemplo, pois a língua materna deles é o árabe,
eles aprendem francês como segunda língua).

A minha afirmação é que o primeiro grupo tem muito mais gente que o segundo:
a população da Índia é muito grande.

Mas se você desejar continuar a conversa mande por e-mail particular, svp.

[]s, N.