Re: [obm-l] Inverter sequencias

>Fazendo F_n - a_n = y_(n+1)/y_n,
>obtemos: y_(n+2) - F_(n+2)*y(n+1) + ((F_n)^2 + 1)*y(n) = 0

  Que tal agora imaginar essa equação como
algo parecido à uma equaçao diferencial de segunda ordem e
usar um método parecido com à "variação dos parâmetros".
  O Saber deixa isso como um exercício, só não
sei a página, pois não estou c/ o livro em mãos.  Eu lembro
que resolvi o exercício do Saber quando fazia seminários
c/ meu orientador.
 A coisa mais interessante é que o "análogo" discreto
ao Wronskiano é chamado de Casoratiano  que é um determinante
de Wandermonde.
   Basicamente você coloca y_n = z_n*(a^n) a^n é solução
da eq. homogênea c/ coeficientes constantes. e daí você
acha z_n.  Donde vem que y_n = a_1z_n + a_2zn e com as
condições inicias vc acha as constantes a_1 e a_2.
    Essa é uma forma.  Outra que me vem à cabeça é fazer
algo do tipo fatorar a eq. acima depois de substituir
y_n = a^n.
  É isso... mais tarde eu discuto mais, tenho que dar aula
agora...
[]s
   Ronaldo L. Alonso

>problema de se calcular SOMA(n >= 0) 1/F_(2^n).

  Eu vou tentar esse também, mas se ninguém resolveu
eu DUVIDO que eu consiga ...

 []s novamente :)

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/