From: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] On
Behalf Of Artur Costa Steiner
Sent: Wednesday, March 10, 2004 12:18 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] Estudo da integral de Lebesgue

Eu gostaria de ter a opiniao dos professores bem como de quem jah tenha se
aprofundado no assunto se, para estudar a integral de Lebesgue, eh
preferivel seguir a linha baseda na Teoria de Medidas ou se,
alternativamente, eh preferivel seguir outras linhas que nao se baseiam em
tal assunto. O excelente livro de Analise do Apostol, por exemplo, tem uma
abordagem bem diversa da adotada em Teoria de Medidas. Hah tambem um livro
do Bartle/Sherbert que trata a integral de Lebesgue atraves da Integral
Generalizada de Riemann, que parece ter sido desenvolvida por Henstock .
Mas eu creio que a forma natural, ainda que mais dificil, eh de fato a
baseada na T. de Medidas.
Obrigado.
Artur

OPEN Internet