Re: [obm-l] A^2 = I na obm-u de 2003 (algumas duvidas)

On Sun, Mar 07, 2004 at 09:55:53AM -0300, Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet wrote:
> Sao so umas duvidas mesmo...E como posso arranjar
> material para treinar essas coisas na OBM
> universitaria?

Na verdade eu também gostaria de ser apresentado a um bom livro
de álgebra linear, algo que fosse além destes livros introdutórios
(como o do Hoffmann e Kunze, o do Lang, o do Elon) que apresentam
a teoria básica de forma satisfatória mas que são, a meu ver,
relativamente pobres em problemas "olímpicos" (nem é a isso que
os autores se propuseram). Quem diz isso é o autor de vários
problemas de álgebra linear em OBMs universitárias.

[]s, N.