RE: [obm-l] ALgLin

Ola a Todos,

A sua pergunta e altamente subjetiva e portanto nao admite um resposta
apoditica. Rigorosamente
falando, ninguem sabe completamente qualquer tema matematico pois, por sua
propria natureza,
um tema matematico e intrinsecamente algo em aberto que direta ou
indiretamente remete a
questoes ou extensoes conceituais que comportam perguntas que ainda nao
sabemos responder.

O Dr Fausto ( de Goethe ) diz que "A POSSE CONSISTE NO USO". Assim, alguem e
senhor de
algo e portanto o domina se o usa com desenvoltura. Dai a importancia de se
fazer uma boa
quantidade de bons ( nao triviais ) exercicios, pois e usando os conceitos
na solucao dos
exercicios que se adquire a necessaria desenvoltura.

A Algebra Linear e absolutamente basica e e fundamental que se estude este
tema tao
exaustivamente quanto possivel. Eu, francamente, nao acho possivel se
conseguir esta "boa
compreensao" atraves de apendices, como o que aparece no livro de Calculo do
Apostol ( que
voce usa ai no instituto Militar - IME ). Vale a pena fazer um estudo
separado e meticuloso.
Dois bons livros sao :

Algebra Linear, Kunze/Hoffmann, LTC
Algebra Linear, Elon Lages Lima, Colecao Matematica Universitaria, IMPA

Existem tambem material de Algebra Exterior DISPONIVEL e LEGAL na internet.

Um Abracao
Paulo Santa Rita
5,1046,040304

http://messenger.msn.com.br