[obm-l] Re: [obm-l] RESSACA NEURÓBICA!

On Tue, Feb 24, 2004 at 09:01:41PM -0300, jorgeluis@edu.unifor.br wrote:
> 17 matemáticos de todo o mundo trocam correspondęncia sobre 3 temas. Cada
> dupla de matemáticos se corresponde sobre um e apenas um tema. Mostre que
> existem pelo menos 3 matemáticos que se correspondem sobre o mesmo tema.

Este é um clássico. Eu sugiro que vocę comece com o caso mais fácil:

6 matemáticos de todo o mundo trocam correspondęncia sobre 2 temas. Cada
dupla de matemáticos se corresponde sobre um e apenas um tema. Mostre que
existem pelo menos 3 matemáticos que se correspondem sobre o mesmo tema.

O problema que vocę propôs é parecido só que maior, se vocę entende
o que eu quero dizer.

[]s, N.

Instruçőes para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em