RES: [obm-l] Descubra os lados do Triangulo

Olá Rafael. Já que você tocou no assunto e mostrou domínio sobre ele... Poderia esclarecer-me por favor do que se trata o Método de Ferrari? Me interessei em saber sobre isso.

Um abraço, Douglas Ribeiro Silva

-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] Em nome de Rafael
Enviada em: sábado, 21 de fevereiro de 2004 17:29
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: [obm-l] Descubra os lados do Triangulo

Claro que sim, Pérsio. Cláudio, aliás, enviou uma para lista já. No entanto, não creio que ela seja exatamente o que se possa chamar de "trivial", pois envolve alguns artifícios geométricos e a manipulação algébrica de várias expressões. Evidentemente, ainda é mais "acessível" do que o Método de Ferrari, que torna o problema puramente algébrico, pois o único conceito de Geometria que se usa é a correspondência dos ângulos, amparada pela Trigonometria também.

De qualquer forma, com mais ou menos trabalho braçal, chegou-se a mesma solução...

Abraços,

Rafael de A. Sampaio