Re: [obm-l] Forma canonica...

> Claudio, se nao for pedir muito, voce pode me esclarecer o que significa
> essa expressao: ln(y) = x*ln(S) - x*ln(x)
> esse "in"quer dizer o que?

f(x) = y, y = (S/x)^x
Aplicando o logaritmo natural em ambos os lados da expressão, temos:
ln(y) = ln(S/x)^x ==> ln(y) = x*ln(S/x) ==> ln(y) = x*(ln(S) - ln(x))

E daí segue o resto...
Tudo feito usando propriedades dos logaritmos. Quando a esse "in", não sei o
que você quer dizer.
Se você digitou errado e queria dizer "ln", é o logaritmo natural, isto é,
na base e = 2,718281...

Abraço,
Henrique.