Re: RE: [obm-l] Orgia de livros

>Lendo a lei fica claro que cabe denuncia contra quem divulga ou/e obtem
>acesso a obra
>cientifica sem a expressa anuencia do(s) autor(es). E considerando que as
>mensagens
>eletronicas (e-mail's) são elementos de prova aceitos pelos tribunais, fica
>facil formalizar
>uma denunciar e, portanto, iniciar as diligencias cabiveis no caso.

   No meu entender o problema maior é a divulgação, isto é,
a divulgação é uma prova cabal.
         Em relação ao acesso à
obra científica, cabe dizer, por exemplo, que frequentando
bibliotecas universitária é possível obter esse acesso.
   Como as universidades são  instituições públicas,
o conhecimento se  torna público através delas e isso não
pode ser considerado ilegal.  Implica também dizer que
algo que foi gravado mentalmente no tecido cerebral de
uma pessoa não pode ser considerado plágio (!) mesmo
que seja um livro todo (!!)
  Por conseguinte como as pessoas desta
lista são em sua maioria estudantes e tem acesso LEGAL ao
conhecimento, essas pessoas ** NÃO TEM NENHUM PORQUÊ**
para cometer infrações do tipo mencionado e digamos
copiar as obras pois o acesso à elas é LIVRE. Logo
elas não farão isso.

>Nos somos serios. A nossa lista e seria. Logo, respeitamos as leis
>existentes e, de forma alguma,
>vamos fazer deste ambiente aqui, um lugar a margem da lei.

   Eu diria que não corremos esse risco.
 Reconsiderando a gravidade do problema eu apaguei os
arquivos dos livros de minha máquina,
pois eles existem na biblioteca:
tenho livre acesso à eles e todo o tempo de
minha vida para "gravá-los" em meu tecido
cerebral.  Creio que estas últimas observações
 sejam opoturnas para todos: Não há necessidade de
infringir leis para obter conhecimentos.

Abraços.

LEX DURA LEX SED LEX
Ronaldo Luiz Alonso.

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/