[obm-l] Um problema de logica muito confuso

Caros amigos da lista, por favor, poderiam me ajudar nesta duvida cruel,
referente a seguinte questão :

Em um teste há cinco opções, porém somente uma é correta, sendo elas :

a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C

Qual destas opções é correta ?

A resposta do professor e dos alunos foi a "e)", porque, se a resposta certa
fosse por exemplo a opção "c)" então a opção "a)" tambem seria correta já
que Q contém Z, gerando duas opções corretas, porém o enunciado da questão
diz que há apenas uma opção correta, então ABSURDO!!! Usando raciocinio
analogo a todas as opções chegaram a opção "e)" como correta.

Porém eu não concordei... disse que a resposta da pergunta varia de acordo
com a pergunta do teste em questão(vamos admitir que todo teste tem que ter
pergunta). Se a pergunta do teste fosse : "Qual o conjunto que é formado por
todos os numeros que podem ser escritos da forma(+ ou -)x, tal que x
pertence aos naturais ?" A resposta correta seria "c)".

Acho que todos cairam numa espécie de pegadinha, inclusive o professor que
por mais que eu tentasse lhe convencer da minha opinião ele não aceitava. Ou
simplismente eu estou errado.

Seria imensuravel a ajuda que voces me dariam postando sua opinião na lista,
gostaria de pedir especialmente a opinião do Nicolau Saldanha, pois se ele
concordar comigo talvez meu professor me dê mais atenção, se ele não
concordar será uma opinião também muito válida para mim.

Desde já muito agradecido,

Adenilson Junior
Fortaleza-CE

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/