Re: [obm-l] Matrizes Inversiveis

On Mon, Feb 09, 2004 at 03:10:49PM -0200, Augusto Cesar de Oliveira Morgado wrote:
> Apenas invertível está nos dicionários.

Eu devo confessar nunca pesquisei de forma sistemática esta questão.
Mas os dicionários não são perfeitos, uma edição do Aurélio não tinha
a palavra "desatualizado", mas estamos chegando muito perto de
um tópico off-topic que gerou briga recentemente. De qualquer
maneira a língua evolui.

Eu acho meio boba a discussão "inversível" x "invertível" e uso de forma
mais ou menos indiferente, com leve preferência pela forma "inversível",
mais popular e que também me parece mais coerente com palavras
parecidas (conversível, reversível, irreversível).

[]s, N.