Re: [obm-l] Juros simples: isto existe?

mm, acho que tenho um contra-exemplo Nicolau, tipo, quando você vê uma camiseta na vitrine de uma loja e está escrito:

à vista: R$30,00
à prazo: 3X R$12,00

entao, o total a ser pago a prazo é 36 reais, o juros total é de 6 reais, e como as parcelas sao iguais podemos dizer que foram 2 reais de juros por mes

pode-se pensar assim: comprei um camiseta de 30 reais, paguei em 3 meses com juros simples de 6,67% ao mês

nunca falam explicitamente isso, mas não deixa de ser né? os juros não dependem do qnto vc já pagou ou ainda precisa pagar...

[]'s