RE: [obm-l] Cubo de Rubik

-----Original Message-----
From: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br] On
Behalf Of Faelccmm@aol.com
Sent: Saturday, February 07, 2004 2:36 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Re: [obm-l] Cubo de Rubik

Ola,

>Fui eu quem enviou o problema dos bispos, resolvido brilhantemente pelo
Nicolau. Eh uma >pena que pouquissimas pessoas nesta lista se interessam por
puzzles mecanicos de >matematica. Haja vista que enviei um site de um cubo
Rubick em 4 dimensoes e eu pedia para >alguem me explicar como seria um de 5
dimensoes e ninguem quis responder.

Eh sem duvida um assunto muito bonito. O que acontece e que a matematica eh
muito extensa eh a tendencia eh que cada um responda ou envie mensagens
novas quando se trata de assunto de que goste mais ou domine mais. Ateh
mesmo por uma questao de tempo. Acho que a grande maioria dos participantes
desta lista nao podem se dedicar aa matematica da forma como gostariam.
Mesmo os maiores experts em Analise Complexa, Teoria dos Numeros, Integral
de Lebesgue, etc tem que se preocupar em fazer valer a prosaica desigualdae
Orcamento >= Despesas, o que pode ser mais dificil do que provar a hipotese
de Riemann.

Eu mesmo jah enviei a esta lista uma 20 mensagens que ninguem comentou. Eh
um tanto frustrante, mas o assunto, certamente, nao pareceu interessante aos
outros participantes.
O que eu realmente acho muito desagradavel eh quando alguem pede ajuda com
algum problema, voce tenta ajudar e o principal interessado nao mais se
manifesta. Fica-se com a impressao de se ter perdido tempo para nada.

Artur