Re: [obm-l] Re: [obm-l] f(x) e f'(x)

A minha ideia era ver o que ocorre se calcularmos P'(raizes de P).

Eduardo Casagrande Stabel <dudastabel@terra.com.br> wrote:
Oi Anderson Torres.

Eu respondi esta questão considerando todas as raízes reais distintas, o
Rafael considerou o caso em que há raízes repetidas. De qualquer forma, as
idéias do Márcio e do Rafael juntas completam a questão. O essencial é que
se a é uma raiz de multiplicidade m de P(x) então a é raiz de multiplicidade
m-1 de P'(x), e entre raízes consecutivas de P(x) existe ao menos uma raiz
de P'(x) (pelo teorema de Rolle).

Não consegui ter idéia do que você falou. Explique-se melhor. Como assim
"ver o valor das raízes"? Afinal, já é isto que estamos fazendo,
considerando os intervalos onde estão as raízes de P'(x).

Abraço,
Duda.

From:
> Tive uma ideia MAIS demorada...talvez vendo o valor das raizes no
polinomio
> derivado ajude...

Clique

> TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQUE POTIRE
>
> CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI INSIGNIA TRIBVUERE

> Use o melhor sistema de busca da Internet
> Radar UOL - http://www.radaruol.com.br

Yahoo! GeoCities: 15MB de espaço grátis para criar seu web site!