[obm-l] Re: [obm-l] PEQUENA DÚVIDA!

On Tue, Feb 03, 2004 at 08:31:42PM -0300, jorgeluis@edu.unifor.br wrote:
> Oi, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês na elucidação do problema abaixo. OK!
>
> Jogamos dois dados, interessando-nos os seguintes eventos: primeiro dado,
> resultado 5; total 7; total 10. Se eu apostar no total 10, uma olhada no
> primeiro dado, para ver se deu 5, me ajudará (modificará as chances)?
> Mas se eu apostar no total 7, não adiantará?

Outros talvez adivinhem a sua intenção melhor do que eu mas eu
não entendo o enunciado. Vou dizer umas coisas relacionadas para ver
se ajuda.

A probabilidade de o total ser 7 é 6/36 = 1/6.
A probabilidade de o total ser 10 é 3/36 = 1/12.

Dado que o primeiro dado deu resultado 5,
a probabilidade de o total ser 7 é 1/6.
Dado que o primeiro dado deu resultado 5,
a probabilidade de o total ser 10 também é 1/6.

[]s, N.