RE: [obm-l] eear

Este eh bem simples, neh?
Temos que o numero, n, eh n = 80 + k, sendo k o alg. das unidades.
Invertendo-se a ordem dos algarismos obtemos n' = 10k + 8. Logo, n - n'  =
72 - 9k = 9 => k =7, n = 87 e n/3 = 29.
Neste problema, nao vejo qualquer objetivo em se pedir a terca parte do
numero. A menos que exista uma forma, a qual eu nao vi, de se chegar
rapidamente a n/3 sem ter que se determinar n. Se nao hover esta
possibilidade, qual o conhecimento que o autor da questao pretende medir ao
pedir que se divida o numero por 3?
Artur