[obm-l] Re: [obm-l] Equação de recorrência

On Wed, Jan 28, 2004 at 06:14:36PM -0200, Ogama wrote:

> A equação de recorrência definida por x_{n+ 1}= a*(x_{n})^2 + b*(x_{n}) + c,
> onde x_{0}, a e b são dados, possui alguma fórmula fechada? Agradeço
> antecipadamente qualguer ajuda que possam oferecer.

Você quer dizer algo geral, para quaisquer a, b, c, x0?
Não há a menor chance. Você conhece o conjunto de Mandelbrot?
Se existisse uma fórmula para o seu problema, existiria uma
para o conjunto de Mandelbrot e, bem, ...

Se você não sabe do que eu estou falando dê uma olhada por exemplo em
http://www.ddewey.net/mandelbrot

[]s, N.