[obm-l] EsSA_2003

A soma dos lados de um triângulo ABC é 140 cm. A
bissetriz interna do ângulo  divide o seguimento
opoto BC em dois outros segmentos: 20 cm e 36 cm. As
medidas dos lados AB e AC são, respectivamente:

a)	42 e 42
b)	60 e 24
c)	34 e 50
d)	32 e 52
e)	30 e 54

Olá, pessoal de Lista!

Teoricamente já resolvi esta questão,  fiz alguns
cálculos e cheguei a esta conclusão:

x+y+z = 140, se z = 56 então ficará: x+y+56= 140 daí
fica fácil; x + y = 84. aí é que está o meu problema,
não sei como faço para achar os valores pedidos  x e
y. Vcs podem me dizer com clareza como faço?!

Yahoo! GeoCities: a maneira mais fácil de criar seu web site grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/